segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

SER CRISTÃO É DIFÍCIL. MAS EU QUERO!

“O ser humano foge, perde-se, entra em mil labirintos... e Deus vai sempre ao seu encontro. Não o abandona. O ser humano teimosamente cria conflitos, nega-se a aceitar a proposta divina.. mas Deus não desiste. Faz-se palavra, acontecimento, chama, repreende, manda os profetas, Seus representantes e mensageiros de Sua vontade. Estes são perseguidos, mortos... mas Deus insiste. Leva Sua proposta em frente: faz-se aliança, torna-se libertação, é salvação para Seu povo. Em Cristo, é presença amorosa, amor misericordioso, convite definitivo, força de atração universal. Mas, mesmo assim, muitos seres humanos não O aceitam, ficam à margem, criam situações de conflito com os profetas, preferem seu jeito macabro de viver. Dizem não à Vontade do Criador. Usam as dádivas divinas contra o próprio Doador. Negam-se a seguir pelo Caminho e perdem-se em veredas e atalhos. Não escutam a Verdade para viver a bel prazer passageiro.

Ser cristão é mais que ser batizado. É ser discípulo interessado na identificação com o Mestre. É aprender esse jeito novo de ser e viver. Mas isso é difícil! - Mas quem falou que era fácil? - Foi Francisco de Assis, D.Oscar Romero, Dra. Zilda Arns, Irmã Dorothy e tantos e tantas que deram a vida pelo Evangelho? Jesus não foi. Ele avisou que quem O quiser servir tem que pegar a cruz, renunciar ao mundo... Não enganou ninguém.

Seguir Jesus é mesmo difícil. Como os profetas, Jesus e os apóstolos... seremos perseguidos. O mundo tem ofertas de facilidade, prazer, vaidade e engano. Faz frente a quem denuncia suas táticas. Difícil seguir Jesus, mas belo e grandioso. Difícil, mas eu quero! Quero e não abro!”

Pedro Marinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário